• Bench-Press-F_carousel.jpg

PARCEIROS

AHEC

O Conselho de Exportação de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEC, sigla em inglês) tem estado na linha da frente durante mais de 25 anos na matéria de promoção internacional de madeira, construindo com êxito uma marca distinta e criativa para as madeiras de folhosas americanas. O programa global de atividades do AHEC garante um futuro para as madeiras de folhosas americanas, ao demonstrar o desempenho e o potencial estético destes materiais sustentáveis, enquanto proporciona uma valiosa fonte de inspiração criativa e conselhos técnicos.

AHEC logo

Sebastian Wrong

Sebastian Wrong is a designer, creative director and specialist in modern manufacturing. His fifteen year career has seen him work with some of the most pre-eminent designers and companies of the era. His portfolio of work spans furniture, lighting, accessories and gallery projects. He is currently the creative director of the London based lighting manufacturer, Wrong.London. 

Wrong received much critical acclaim for the Spun lamp, which he designed for Flos in 2003, winning the prestigious Red Dot Design Award. In 2005, he was a founding member of the British manufacturer Established & Sons, and remained the design director of the company until 2012. Under his guidance, the company produced some of the most iconic designs of the decade. In 2011, Wrong launched The Wrong Shop, an online platform that sells edition prints by notable designers and artists from around the world. 

Sebastian Wrong é um designer, diretor criativo e especialista em fabricação moderna.  Durante a sua carreira profissional de quinze anos trabalhou com alguns dos designers e empresas mais preeminentes da época. As suas obras variam desde o mobiliário, iluminação, acessórios e projetos de galeria.  Atualmente, é o diretor criativo dos fabricantes de iluminação com sede em Londres, Wrong.London.  

Wrong recebeu muitos elogios da critica pela lâmpada Spun, que desenhou para a Flos em 2003, conquistando assim o prestigiado Red Dot Design Award.  Em 2005, foi um membro fundador dos fabricantes britânicos Established & Sons, e continuou no posto de diretor de design da empresa até 2012.  Sob a sua orientação, a empresa produziu alguns dos designs mais emblemáticos da década.  Em 2011, Wrong inaugurou a Wrong Shop, uma plataforma online que vende edições imprimidas realizadas por designers e artistas famosos de todo o mundo.  

Em 2012, em colaboração com a marca Dinamarquesa, HAY, Wrong fundou WH.  Inicialmente criada como fabricantes especializados de iluminação, o principio orientador da WH era criar designs de qualidade duradoura a um preço acessível.  Em 2016, WH evoluiu para Wrong.London, com a empresa a dedicar-se totalmente no fabrico de iluminação. Com a sede em Londres, a empresa tem uma filosofia progressiva e independente, e utiliza a alegria idiossincrática da cidade em que está sediada.  Wrong trabalha em estreita colaboração com uma talentosa equipa de designers internacionais, que gostam de jogar com as possibilidades do produto.  Juntos, celebram a diversidade, o ecletismo e as boas ideias. 

Richard Woods

Richard Woods nasceu em 1966 e formou-se na Slade School of Fine Art em 1990. 

Algumas das suas exposições e projetos recentes incluem o Victoria and Albert Museum, em Londres; a Royal Academy of Art, em Londres; Grieder Contemporary, Zurique; Deitch Projects, em Nova Iorque e em Miami; Cosmic Galerie, em Paris; e 50ª Bienal de Veneza.

Woods formou-se como escultor, mas prefere pensar nas suas obras em termos de superfície.  As suas intervenções arquitetónicas centram-se principalmente na redefinição das superfícies de estruturas existentes, e propõem uma alteração absurda sobre a cultura de melhorarias domésticas e a estética de bricolage.  Nos últimos anos, desenhou um interior sensacional para a loja-insígnia de Comme des Garçons, em Osaca; orquestrou a remodelação num estilo Tudor de uma residência privada em Nova Iorque; e transformou o interior da antiga residência em Hollywood de Cary Grant para o seu novo proprietário, Jeffrey Deitch. Em 2003, a sua repavimentação de um pátio enclaustrado foi a peça central da exposição da Fundação Henry Moore 50ª Bienal Internacional de Arte de Veneza. 

As obras de Richard Woods encontram-se em coleções importantes como a Coleção Saatchi, Arts Council England, e o British Museum. 

London Design Festival

O Festival de Design de Londres foi criado por Sir John Sorrell e Ben Evans. Aproveitando a atividade de design existente em Londres, o seu conceito era criar um evento anual que promovesse a criatividade da cidade, atraindo os maiores pensadores, profissionais, comerciantes e educadores do país para criar uma celebração imperdível de design.  Inaugurado em 2003, o Festival de Design de Londres é hoje um dos eventos de design anuais mais importantes do mundo. O programa do festival inclui mais de 300 eventos e exposições organizados por centenas de organizações parceiras de todo o setor de design e de todo o mundo. 

O Festival de Design de Londres trabalha em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Londres, da qual recebe diretamente o apoio financeiro, que antes recebia da London Development Agency (“Agencia de Desenvolvimento de Londres”). O festival também recebe apoio do Arts Council England (“Conselho de Artes de Inglaterra”), na qualidade de National Portfolio Organisation 2012-2015.

London Design Festival

V&A

O V&A é o museu líder de arte e design do mundo, com uma coleção permanente de mais de 2,3 milhões de objetos que representam mais de 5000 anos de criatividade humana.  O museu conta com muitas coleções nacionais britânicas e reúne alguns dos maiores recursos de estudo de arquitetura, mobiliário, moda, têxteis, fotografia, escultura, pintura, joalharia, vidro, cerâmica, artes gráficas, arte e design asiático, teatro e artes cénicas.

Victoria_and_Albert