Richard e Ab Rogers queriam um escadote que lhes permitisse sentar numa altura por cima de uma sala ou no exterior, que fosse confortável o suficiente para puderem escrever, observar, beber, jantar, trabalhar no computador, ou até dormir.
Obtendo inspiração pela frase de M. Kundera: “A ausência absoluta de um fardo faz com que o homem se torne mais leve que o ar, permitindo subir para as alturas, distanciar-se da terra e do seu ser terrestre”, Ab e Richard pediram a Xenia que desenhasse um escadote que permitisse explorar os cantos esquecidos de uma sala.
Também queriam que fosse muito económica com os materiais. Gostaram da ideia do escadote porque, de acordo com Ab Rogers, “é um diagrama simples de como sair do solo” e pelo fato de que o escadote depende da parede para obter a sua estabilidade estrutural. Dado o desejo de FAZER tantas atividades no topo do escadote, a estrutura precisava de apresentar um design inverso aos dos escadotes de colheita de fruta, ou seja, uma estrutura com uma parte superior ampla que fosse mais estreita na parte inferior.