• Maggies_building_dRMM_CLT tulipwood
  • Maggies_building_dRMM_CLT tulipwood
  • Maggies_building_dRMM_CLT tulipwood

AHEC

O Conselho de Exportação de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEC, sigla em inglês) tem estado na linha da frente durante mais de 25 anos na matéria de promoção internacional de madeira, construindo com êxito uma marca distinta e criativa para as madeiras de folhosas americanas. O programa global de atividades do AHEC garante um futuro para as madeiras de folhosas americanas, ao demonstrar o desempenho e o potencial estético destes materiais sustentáveis, enquanto proporciona uma valiosa fonte de inspiração criativa e conselhos técnicos.

AHEC logo

Maggie's

Maggie’s oferece assistência prática e apoio emocional grátis para todas as pessoas com cancro, assim como aos seus familiares e amigos. Esta abordagem está baseada nas ideias de um novo tipo de assistência oncológica originalmente estabelecidas por Maggie Keswick Jencks.

Construídos nos terrenos dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde britânico, especializados em oncologia, os Maggie’s Centres são locais quentes e acolhedores com profissionais qualificados prontos, cujo objetivo é oferecer às pessoas com cancro todo o apoio que necessitem.

Uma arquitetura de alta qualidade é um aspeto fundamental para os serviços de cuidado oferecidos por Maggie's. Por esta razão, esta organização colabora com grandes arquitetos como a falecida Zaha Hadid, Richard Rogers e Norman Foster, cujos conhecimentos e experiências permitem criar ambientes tranquilos e animadores que são aspetos muito importantes para as pessoas que visitam e trabalham no centro. 

O primeiro centro Maggie’s foi inaugurado em Edimburgo em 1996.  O centro Maggie’s em Oldham é o vigésimo primeiro a ser inaugurado e foi aberto no vigésimo primeiro ano da organização de beneficência.  Este centro junta-se então a uma rede de 20 centros situados por todo o Reino Unido e no estrangeiro.  Maggie’s tem também um centro online. 

QUEM ERA MAGGIE?  

 

Os centros Maggie’s seguem as ideias de um novo tipo de assistência oncológica originalmente estabelecidas por Maggie Keswick Jencks. Maggie sofreu de um cancro avançado durante dois anos e durante este tempo decidiu utilizar o seu conhecimento e a sua experiência para criar um modelo para um novo tipo de assistência para pessoas com cancro.  Os centros de Maggie baseiam-se na sua filosofia de que as pessoas "não devem perder a alegria de viver com medo de morrer".

Maggie's logo

dRMM Architects

dRMM é um estúdio de arquitetos e designers com sede em Londres, fundado em 1995 por Alex de Rijke, Philip Marsh e Sadie Morgan.  O estúdio orgulha-se em realizar trabalhos inovadores, de alta qualidade e úteis de um ponto de vista social. dRMM tem um historial de criar projetos arquitetónicos extraordinários apesar dos limites impostos pela indústria de construção.  Os seus projetos inovadores são guiados pelo local de construção, pelas necessidades do cliente, pelo conceito e pela construção, e não pelas decisões estereotipadas ou de estilo. O estúdio é conhecido por projetos de alto perfil como o ginásio escolar na Kingdale Foundation School em Londres, Hasting Pier (“Cais de Hastings”), Endless Stair (“Escadaria Infinita”), Sliding House (“Casa Deslizante”) e Faraday House na Usina Termelétrica de Battersea.



Desde 2000, dRMM tem sido um pioneiro no uso de madeira trabalhada como o material principal na arquitetura do século XXI.  A pesquisa sobre madeira realizada pelo estúdio inclui: o método de pré-fabricação de casas de madeira denominado “Wood Blocks”, método vencedor de uma competição; e uma solução para a falta de casas no Reino Unido, capaz de reduzir os custos de construção em 40% e o tempo de construção em 25%. Em 2013, o estúdio coinventou o tulipeiro CLT para o uso na estrutura criativa, Endless Stair.

drmm logo sqaure thumbnail

Com un agredecimento especial a:

Financiamento: Stoller Charitable Trust

Design paisagístico: dRMM & Rupert Muldoon

Engenheiro estrutural: Booth King

Empreiteiro principal: F Parkinson

Engenheiro de serviços de construção: Atelier Ten

Subempreiteiro de madeira estrutural: Züblin Timber

Fornecedor de tulipeiro: Middle Tenessee Lumber

Usinagem de revestimento: Morgan Timber

Marcenaria de interiores: Uncommon Projects

Artista (cortina): Inside/Outside

Subempreiteiro paisagístico: Hultons

Vidro encurvado: IPIG

Janelas com caixilho de madeira: Aresi 

Maçanetas de portas em madeira: Mowat & Co / Allgood

Consultor de custos: Robert Lombardelli Partnership



PHOTOS

------

Photo © Alex de Rijke, Jasmin Sohi & Jon Cardwell

PLANS

------

All drawings © dRMM

FILM

------

Film © AHEC