• Bilgola_Cherry_Tulipwood_AHW_1128_carousel.jpg
  • Bilgola_Cherry_Tulipwood_AHW_1062_carousel.jpg
  • Bilgola_Cherry_Tulipwood_AHW_1213_carousel.jpg
  • Bilgola_Cherry_Tulipwood_AHW_1020_carousel.jpg
  • Bilgola_Cherry_Tulipwood_DSC_4488_carousel.jpg

PARTNERS

AHEC

O Conselho de Exportação de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEC, sigla em inglês) tem estado na linha da frente durante mais de 25 anos na matéria de promoção internacional de madeira, construindo com êxito uma marca distinta e criativa para as madeiras de folhosas americanas. O programa global de atividades do AHEC garante um futuro para as madeiras de folhosas americanas, ao demonstrar o desempenho e o potencial estético destes materiais sustentáveis, enquanto proporciona uma valiosa fonte de inspiração criativa e conselhos técnicos.

AHEC_logo.jpg

ADAM GOODRUM

Adam Goodrum cresceu na Austrália Ocidental e em seguida mudou-se para Sidney para estudar Design Industrial. Desde a sua formatura, recebeu muitas distinções como o prémio para “Young Designer of the Year” e o prestigiado “Bombay Sapphire Design Award”. Em 2007, foi selecionado nas categorias de design e arquitetura da Bulletin Magazine “Smart 100”, como um dos australianos mais influentes. Em 2015, Adam recebeu o prémio Indesign Luminary e a sua instalação “Unfolding” (“Desdobramento”) venceu o NGV Riggs Prize.

As suas obras, centrando-se no mobiliário, design de produtos e de interiores combinam a funcionalidade com a estética. O movimento, a geometria e as cores ousadas são partes importantes de muitas das suas obras devido em parte à sua fascinação pelas mesmas. 

O seu consultório combina trabalhos próprios com uma lista impressionante de clientes como Cappellini, Normann Copenhagen, Veuve Clicquot e Cult. Adam é também um membro fundador de Broached Commissions, um estúdio de design.

Esta é a sua segunda colaboração com o AHEC.

Adam_Goodrum.png

NAU

Inicialmente, a Bilgola foi criada para a nova marca de design australiana NAU.  Adam Goodrum faz parte de um grupo de designers australianos mais animados que se juntaram para criar uma gama contemporânea para o mobiliário, iluminação e acessórios.  Descrita como “uma forma reduzida, honesta em termos de material e um estilo que nunca passa de moda.”  NAU está disponível através de  salas de exposição de Cult  por toda a Austrália. 

NAU_logo.png

Kvadrat Maharam

A gama de Edição Limitada está revestida com tecidos de Mode, Tracery e Draft de Kvadrat Maharam, Austrália.

kvadrat_logo.png

Evostyle

Bilgola Limited Edition has been manufactured by Evostyle. This wholly Australian manufacturer of high quality custom made furniture use sustainable American hardwoods in the majority of their work. Their attention to detail extends to the data collection necessary for accurate environmental life cycle assessment to be undertaken.

EVO_logo.png