• Milan-Expo-Floor_White-oak-(20)_carousel.jpg
    • CRESCIMENTO EM SEGUNDOS

      Recorremos regularmente a inventários florestais federais históricos de modo a demonstrar a notável sustentabilidade de madeiras de folhosas americanas.  O recurso de madeiras de folhosas americanas é grande e está a crescer rapidamente; entre 1953 e 2012, o volume de madeira em pé aumentou em 130%.  Ao utilizar os dados deste inventário calculamos que demoraria menos de 25 segundos para que o carvalho branco americano, deste pavimento de 500m2, fosse substituído por rebrote de floresta natural.

  • Invisible store of happiness
    • ESTRUTURA DE MADEIRA COM UMA PEGADA DE CARBONO INFERIOR À DE UM iPhone

      Realizamos uma avaliação do Ciclo de Vida ambiental a cada projeto criativo que realizamos de modo a destacar o impacto ambiental positivo da madeira.  Isto significa que sabemos que os criadores do Invisible Store of Happiness (“O Invisível Depósito de Felicidade”), Sebastian Cox e Laura Ellen Bacon, produziram menos carbono do que um iPhone 6 na construção da sua estrutura de 2,8 metros de altura e 4,4 metros de cumprimento.

  • American-Hardwood-Environmental-Profile_carousel.jpg
    • O PERFIL AMBIENTAL DE MADEIRAS DE FOLHOSAS AMERICANAS (AHEP)

      Criámos o AHEP, um sistema online que ajuda os compradores a cumprir com o Regulamento da União Europeia sobre a Madeira (EUTR) e outras leis semelhantes.  Esta ferramenta é apenas uma das formas em que nos esforçamos por salvaguardar, nos mercados mundiais, o valor e a reputação das madeiras de folhosas americanas legalmente extraídas.

Perfil ambiental

RESUMO

As madeiras de folhosas americanas são legais, sustentáveis e têm um impacto ambiental reduzido. Sabemos isto porque:

  • A Avaliação da Extração Legal & Sustentabilidade das Exportações de Madeiras de Folhosas Americanas encomendada pelo AHEC à Seneca Creek Associates demonstra que existe menos de 1% de risco da entrada de qualquer madeira ilegal na cadeia de fornecimento de madeiras de folhosas americanas.
     
  • O Programa de Análise de Inventário Florestal (FIA, sigla em inglês) dos Serviços Florestais demonstra que entre 1953 e 2012 o volume de madeira em pé americana aumentou de 5,2 mil milhões m3 para 12 mil milhões m3, o que significa um aumento de mais de 130%.
     
  • Um projeto científico da Avaliação do Ciclo de Vida em curso demonstra que o carbono presente nas madeiras de folhosas americanas no ponto de entrega a qualquer país do mundo quase sempre excede as emissões de carbono associadas com à extração, processamento e transporte.

Com base nestas e outras fontes independentes, o AHEC desenvolveu um sistema online fácil de usar que permite aos exportadores de madeiras de folhosas americanas e membros do AHEC proporcionarem um  Perfil Ambiental de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEP) detalhado com cada remessa individual de cada produto entregue a qualquer parte do mundo.  

Pode pesquisar mais detalhadamente o perfil ambiental de madeiras de folhosas americanas utilizando as seguintes ferramentas: 

  • Explorador Americano de Floresta de Folhosas oferece informação detalhada sobre o volume de floresta de folhosas, as taxas de crescimento e extração a nível estatal e distrital nos Estados Unidos. 
     
  • Profiler Ambiental de Madeiras de Folhosas Americanas é uma ferramenta interativa para membros do AHEC que fornece dados sobre o impacto ambiental, como por exemplo a pegada de carbono, tempo de reposição florestal, acidificação, e eutrofização de diferentes espécies, espessura da madeira serrada e formas de transporte. 

LEGALIDADE

Uma prioridade principal para o AHEC é assegurar-se que nem o valor nem a reputação da madeira de folhosas americana legalmente extraída seja enfraquecida nos mercados internacionais por produtos competidores vindos de fontes ilícitas. Apoiamos a legislação que proíbe o comércio de madeira ilegalmente extraída e fornecemos ferramentas de modo a demonstrar o risco negligenciável de obter qualquer madeira de folhosas americana vinda de fontes ilegais.

SUSTENTABILIDADE

Enquanto as florestas são ecossistemas dinâmicos onde a composição de espécies muda ao longo do tempo, os inventários florestais periódicos realizados pelo Governo federal demonstram que existe um rápido crescimento no volume de quase todas as madeiras de folhosas comerciais nas florestas dos Estados Unidos. Aliás, este crescimento está bem distribuído por todo os Estados Unidos.

IMPACTO AMBIENTAL

Os problemas ambientais só podem ser integrados eficazmente na especificação de um material e no design de um edifício ecológico através de uma abordagem científica baseada na Avaliação do Ciclo da Vida (LCA, sigla em inglês). A LCA implica a recolha e a avaliação de dados quantitativos de todas as entradas e saídas de materiais, energia e fluxos de resíduos associados com um produto durante todo o seu ciclo de vida de modo a determinar o impacto ambiental. A LCA é aplicável universalmente para todos os sectores de produção de materiais de modo a que comparações objetivas e científicas possam ser feitas para desvendar o seu verdadeiro impacto ambiental. A LCA também proporciona uma ferramenta que permite à indústria identificar as maneiras mais eficientes de reduzir estes impactos ambientais e assegurando-se de que todos os esforços para reduzir um determinado impacto não resultarão numa degradação ambiental em outro local.

PERFIL AMBIENTAL DE MADEIRAS DE FOLHOSAS AMERICANAS

O AHEC desenvolveu um sistema online fácil de usar que permite aos exportadores de madeiras de folhosas americanas proporcionarem um Perfil Ambiental de Madeiras de Folhosas Americanas (AHEP) detalhado com cada remessa individual de cada produto entregue a qualquer parte do mundo.



Cada AHEP oferece acesso à informação sobre o risco de ilegalidade e a sustentabilidade das espécies de madeiras de folhosas americanas presentes na remessa, junto com os dados quantitativos sobre os impactos ambientais associados com a exportação da remessa a um consumidor individual em qualquer parte do mundo.